A saudade é a maior prova de que o passado valeu a pena.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

E tudo o que o vento levou, a chuva traz.


É Abril, volta a chover.
É estranho, passo mais tempo em casa.
E assim como chove há coisas que mudam, que vão, voltam ou perdem-se para sempre.
Dizem que é como tudo na vida.
Sinto-me diferente também . Talvez porque sinto coisas diferentes.
O quanto e tanto já senti em duas semanas...
E senti até de maneira diferente.
Tive pesadelos, noites perdidas a implorar para que no amanha acordasses meu.
Depois pensei e interroguei-me o porquê de sentir tantas coisas, tantos sentimentos, que por vezes contraditórios, tanto desejo, receio ...
E encontrei uma resposta, pelo menos para todos esses sentimentos contraditórios:
"Amar é... Dar a habilidade a alguém para nos destruir e destroçar o coração, mas confiando nessa pessoa que não o faça".
E ás vezez esperamos tanto de alguém...
Ninguém disse que amar era fácil. Tão pouco quando se ama pela primeira vez, e se sente tudo o que amar é... Pois é muito mais que um verbo, tráz tudo com ele também, o medo de magoar, o medo de perder, o medo de querer e já não ter... o medo de viver sem ninguém especial com quem partilhar essa aventura que a vida é.
amar = medo (?)
Caminhar ao longo da praia sem ninguém não faz sentido, ir ao cinema e não termos niguém com quem rirmos não faz sentido, arranjarmo-nos para ir sair sem termos a quem agradar não faz sentido... e de repente pode tudo deixar de fazer sentido.
Acho que esse é o maior medo.
E quem ama sente tando medo como amor.
Mas porque haveria alguém de se sujeitar a tudo o que amar é ?
A tanta dor, aflição, preocupação e receio ?
Porquê?
Não sei bem, e cada um se sujeita ao que o coração suporta, mas talvez, pelo menos para mim, aceitamos isto tudo porque só a amar é que temos tudo o que de bom há também.
Alguém que se preocupa se acordamos bem dispostos, se comemos ou estamos tristes, se o dia correu bem, se sentimos falta de alguma coisa, se precisamos de desabafar, de rir ou chorar, se chegamos bem a casa...
São todas essas coisas que nos fazem sentir bem, nos fazem sentir alguém.
Que no meio da multidão que nos rodeia, somos importantes para alguém.
E por isso se me pergutarem se amar (ter medo, sentir falta, chorar pela distância, ter ciumes, não dormir descansado quando há confusões...) vale a pena, só tenho uma coisa a dizer:
com alguém que nos aceita tal como somos e nos deixa fazer parte de uma vida, tirando tempo a essa pessoa para nos dedicar a nós, e ela nos recebe de braços abertos e disposta a dar tudo o que tem... não há nada que não faça valer a pena amar !



Liam e Noel Gallagher - 15/02/2009, atlantic pavillion <3 "Her soul slides away. But don't look back in anger, I heard she said"

Sem comentários:

Enviar um comentário